Atendimento somente por hora marcada.

(91) 98524-6388 - 98504-3121 - 3199-7160

1/7

Um poderoso método de Cura Natural!

 

 

O ser humano – assim como tudo que há no universo - é essencialmente energia. Seu corpo vibra ininterruptamente, fazendo com que troque energia com outros seres e ambientes. E essa troca não sofre ingerência humana. Sendo assim, o homem é capaz de direcionar energia construtiva ou destrutiva e isso depende apenas da polaridade na qual se encontra: sua ação é construtiva quando seus bons pensamentos geram a força verbal que, por sua vez, leva a concretização de boas ações. Ao contrário, maus pensamentos acabam sempre concretizando ações destrutivas (inclusive, autodestrutivas) que muitas vezes parecem camufladas como progresso individual e/ou coletivo.

 

As ações destrutivas, geradas pela raça humana, ocorrem não exatamente por que o ser humano seja mau, mas, sim por que a maioria esqueceu verdadeiramente quem é e o que veio fazer neste planeta. Estagna, dessa maneira, sua própria evolução espiritual a exemplo do caminheiro que, em dado momento, para de caminhar por encantar-se com a efêmera paisagem do caminho. Entretanto, uma caminhada nunca será vã, pois, mesmo em estado adormecido o ser espiritual pode acumular um mínimo de experiências que lhe serão úteis ao longo de sua trajetória cósmica, até o dia em que alcance a conscientização necessária para retornar à fonte criadora. Nesse intuito, requisitará como experiência as múltiplas existências. Ressalte-se que quando o ser espiritual se encontra pronto é que a ele se apresentam os mais profícuos ensinamentos a fim de conduzi-lo à Mestria Espiritual. Dentre esses ensinamentos, encontra-se o Reiki, cuja energia curadora é capaz de resgatar-lhe a essência divina com a qual foi criado.

 

Deus criou o homem com seus atributos divinos, para que assim ele pudesse viver com plenitude na Terra. Dentre esses atributos se encontra a sua inata capacidade de restabelecer seu próprio equilíbrio; isso ocorre, por que ele - assim como toda a criação – está subordinado à Lei Cósmica da Harmonia.

 

Através da ação dessa Lei, energias destoantes sempre tenderão a entrar em equilíbrio quando colocadas em contato. (Uma boa ilustração dessa Lei é o que ocorre com um cubo de gelo quando colocado em uma temperatura ambiente mais elevada: sem qualquer impedimento, começa a derreter instantaneamente, não é mesmo? Então, isso é um exemplo comum do efeito da Lei da Harmonia regulando um desequilíbrio térmico (para a ciência convencional, Princípio do Equilíbrio Térmico ou Lei Zero da Termodinâmica), mas, isso é válido para qualquer tipo de energia.

 

Da mesma maneira que o gelo, todos nós trocamos energia com tudo e com todos e isso independe de nossa aquiescência e consciência. E isso poderá ser bom ou ruim, dependendo do estado interno no qual nos encontramos e do estado da energia presente fora de nós. Assim, a Lei da Harmonia acaba sendo a responsável direta pela inata capacidade de cura que cada homem traz: curar, equilibrar tem assim o mesmo sentido!

 

Em regra geral, na busca de equilíbrio, a movimentação da energia se dá sempre no sentido da maior energia ou “positiva” para a menor energia ou “negativa”, ou seja: quem tem mais energia, perde para quem não tem. Em vista disso, poderemos pensar:

- De que me adianta manter um estado de harmonia se mesmo assim estarei desprotegido, pois, sempre perderei energia para quem não tem? Qual a vantagem de se buscar harmonia?

 

A vantagem é que a pessoa em estado de maior equilíbrio interno recupera-se mais facilmente restabelecendo seu equilíbrio energético. Por outro lado, aquela que se encontra em estado de desarmonia vai “vampirizar” a boa energia de quem tem, mas, não conseguirá se reequilibrar totalmente, culminando por potencializar energias cada vez mais densas que impregnarão seu campo vibracional (ou magnético), ou seja: ela vai se tornar muito mais negativa. E qual é o agravante disso? O agravante é que por essa pessoa se encontrar potencialmente negativa, ela vai sair impregnando todas as pessoas e lugares por onde passar inclusive sua casa e sua família, afastando de si todas as conquistas que poderia obter se estivesse em estado de equilíbrio. De certa forma, pode ser até que a pessoa altamente negativa consiga alcançar grandes metas materiais, mas, nunca terá a certeza de conseguir aproveitá-las completamente, pois, poderá retornar ao plano cósmico de onde veio, prematuramente.

 

Por isso, a questão está em como conseguir alcançar e preservar um estado de harmonia, para poder aproveitar beneficamente essa Lei Universal. E a resposta se pode obter com a busca e implantação de uma prática energética quotidiana, como o Reiki, por exemplo, cujo aproveitamento máximo de seu alto poder curador é capaz de despertar a consciência do poder divino existente em cada um, direcionando-o ao caminho do Autoconhecimento.

Gokai: Os Cinco Princípios do Reiki