Atendimento somente por hora marcada.

(91) 98524-6388 - 98504-3121 - 3199-7160

1/7

NUMEROLOGIA  E AUTOCONHECIMENTO 

Texto escrito por Graciete Farias, com base em conceitos pitagóricos e cabalisticos

Toda a criação está subordinada a um conjunto de Sete Leis Cósmicas ou Universais. Essas Leis têm, portanto, ação no cosmo, na natureza e, por conseguinte no ser humano. São elas: Lei do Ritmo (das Vibrações), Lei do Equilíbrio (ou das Polaridades), Lei da Evolução, Lei da Harmonia (ou do Perdão), Lei da Correspondência (ou da Gratidão), e Lei da Causa e Efeito (da Natureza ou do Carma). Todas elas são subordinadas à Lei do Amor ou da Criação, ou seja:

    *A criação se manifesta primordialmente sob a Lei do Amor;

 *É constituída por diferentes níveis energéticos (tudo é energia) que vibram desde a forma mais sutil à mais densa (Lei do Ritmo ou das Vibrações);

 *Os níveis mais densos de energia apresentam interdependência às áreas menos densas devendo manter-se em equilíbrio (Lei das Polaridades);

 *Todas as ações devem objetivar o progresso (Lei da Evolução), serem realizadas de forma equilibrada (Lei da Harmonia), manifestando sempre gratidão (Lei da Correspondência).

 *A falta de cumprimento dessas Leis, aciona a Lei do Carma.

Dessas leis, talvez a da Evolução seja aquela que soa mais agradável aos que buscam conquistas balizadas por seu ego inferior. Nessa ilusão, ignoram que tudo deve ocorrer com equilíbrio e nem percebem que nada adiantará se não houver a evolução concomitante do pólo espiritual. Por isso é que, enquanto o ser humano prosseguir focalizando apenas um dos pólos, sempre irá gerar desequilíbrios que estagnam a sua evolução, ou seja: com a exclusiva busca evolutiva do sentido material, ocorre a perda da consciência original (divina), mantendo o ser humano escravizado ao mundo das ilusões – nesse caso, construirá uma vida totalmente norteada por seu próprio ego inferior; se ao contrário o homem volta-se somente à área espiritual, acabará por torna-se excessivamente irreal, estagnando sua trajetória evolutiva por descartar as necessidades evolutivas do mundo físico. Nos dois casos, ele deixa de cumprir a vontade divina e usa o Livre Arbítrio, acionando a Lei do Carma! Dessa forma, a supervalorização material estagna o processo evolutivo, tanto quanto a supervalorização espiritual. Nos dois casos se evidencia uma verdadeira segregação entre o grupo dos “muitos chamados” e os “poucos escolhidos”.

 

Todo homem que polariza sua caminhada (escolhendo evoluir em apenas uma área), acaba esquecendo quem é e abandona os propósitos que o trouxeram à Terra. Caminha, dessa forma, acumulando uma energia que mais cedo ou mais tarde se manifestará desfavoravelmente na forma de enfermidades físicas, transtornos mentais e emocionais, perdas materiais, perdas afetivas, podendo ser levado à morte prematura, testemunho da falência de seu projeto evolutivo na Terra.  

 

Para viver com equilíbrio, é imperioso que se busque o AUTOCONHECIMENTO, pois, apenas o ser que conhece a si mesmo é capaz de controlar o seu destino. Nesse sentido, a Numerologia é uma grande ferramenta para esse alcance.

Através de recursos da Numerologia Pitagórica, cada ser humano poderá:

 

 - Recordar todo o projeto concebido para esta existência,

 - Receber as orientações estratégicas para retomar seu caminho evolutivo e

 - Aprender como agir para manter as conquistas adquiridas.

Assim, poderá alcançar evolução com equilíbrio, sendo conduzido ao reencontro do verdadeiro poder que lhe foi legado desde a criação já que foi feito à imagem e semelhança de seu Criador.

 

 

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA COM A NUMEROLOGIA

Nosso trabalho se direciona, principalmente, à recuperação vibracional e manutenção dos estados de equilíbrio do ser humano. Tem por base a Numerologia Pitagórica, pois, seus conceitos são resultantes do método científico – no qual reconhece como ciência somente o conhecimento exato e racional de coisa determinada.

 

Assim, a Numerologia Pitagórica se fundamenta em estudos projetados a partir da significação oculta dos números e a influência deles no comportamento e no destino das pessoas ¹, comprovando, estatisticamente, a veracidade de toda a sua base conceitual. Nessa condição, difere radicalmente da numerologia popular, que embora seja muito mais conhecida, não pode ser comprovada.

 

¹Estudos a respeito da significação oculta dos números e a influência deles no comportamento e no destino do homem já foram atribuídos a civilizações muito antigas, entretanto, foram os gregos que a trouxeram do Oriente para o Ocidente Europeu, sendo depois disseminada pelos romanos. Entretanto, somente após o século VI ª C. se identificam registros de uma escola liderada pelo filósofo grego Pythagoras, na qual era estabelecida uma correspondência metafísica entre os números e os arquétipos humanos, sendo o mesmo, por isso, considerado o “Pai da Numerologia”.

 

Toda a nossa consultoria inicia a partir da interpretação do Mapa Numerológico Natal da pessoa, obtido pela somatória das letras do primeiro nome de registro e da data de nascimento. Nessa interpretação, disponibilizamos um conjunto de informações que vai fazer com que a pessoa se conheça e ao se conhecer sentirá necessidade, também, de conhecer as pessoas com as quais se relaciona. Isso favorecerá uma grande mudança na forma de vivenciar seus relacionamentos o que a impulsionará, por conseguinte, a uma grande melhoria de vida que, por sua vez, constrói uma verdadeira cadeia de amor. Essa cadeia de amor resulta da tomada de conhecimento dos seus próprios potenciais, da consciência das próprias dificuldades mais o conhecimento das qualidades e dificuldades das pessoas com as quais a pessoa convive e isso vale para qualquer tipo de relacionamento: família, prática afetiva, colegas de trabalho, amigos... O autoconhecimento ajuda-nos a cumprir o comando de Jesus - “Ama ao próximo, como a ti mesmo” - pois, se constitui uma invariável solução para o nosso maior problema: os relacionamentos!

 

O Mapa Numerológico Natal é, na verdade, um Acordo Evolutivo realizado antes de nosso nascimento, entre nós e nossos familiares, diante de Deus; uma espécie de passaporte cósmico da atual existência. Todo ser humano, portanto, tem o direito de tê-lo; é programado para iniciar na hora e no dia em que nascemos. Sem ele, não há como dar prosseguimento a jornada de evolução espiritual. Cada Projeto é estabelecido para uma vivência longa – de pelo menos 80 anos – e só termina na hora em que desencarnamos. Nosso Mapa Atual é, portanto, um importante elo em nossa jornada cósmica nos atrelando ao passado e sendo a base para o futuro cósmico.

 

O Mapa Numerológico Natal define como deve ser a vida da pessoa aqui no planeta Terra. Então, sua terminologia se refere a MAPA - por que é um roteiro, NUMEROLÓGICO - por que é feito pela análise de números e NATAL - por que é válido a partir do nascimento. No Mapa Numerológico Natal se encontram todas as informações que a pessoa precisará para viver bem durante a sua permanência aqui no planeta Terra, ou seja:

- Sua infância, seus sonhos e aspirações mais profundas;

- A orientação profissional que lhe garante tanto a satisfação pessoal quanto o retorno financeiro;

- As condições para que exercite a prática espiritual corretamente;

- As condições para a realização de uma prática afetiva correta - para que ela tenha realização afetiva, ame e seja amado de acordo com suas necessidades íntimas;

- O tipo de relação afetiva que a pessoa escolheu;

- O tipo de sexualidade que mais lhe agrada;

- Os seus potenciais, suas facilidades e os recursos íntimos que ela tem disponível e a forma de como usar esses recursos;

- As condições para um bom relacionamento com os filhos, com a família e

- As dificuldades e os setores nos quais a mesma deverá investir mais esforço, apontando, também, a melhor forma possível de lidar com essas dificuldades.

 

A interpretação de um Mapa Numerológico Natal precisa ser feito apenas uma vez na vida. Ao direcionar às conquistas e evolução material e espiritual culmina por conduzir ao caminho da Mestria Espiritual. E é através dessa evolução espiritual que teremos favorecido a exaltação das facilidades e o abrandamento das dificuldades na vida. Por outro lado, a resistência em aceitar os fatos inevitáveis do destino exalta as dificuldades e diminui as facilidades.

 

PORQUE É IMPORTANTE BUSCAR UMA CONSULTORIA NA ÁREA DO AUTOCONHECIMENTO?

- Por que a grande maioria dos homens esqueceu o conteúdo de seu mapa, influenciada pelas orientações da família, religião e sociedade. E assim, distorcidos de seu modelo original, presumem que o Mapa é um caminho desconfortável, cheio de dor e sofrimento (atitude gerada pelo medo do desconhecido) ou então, não acredita que exista um planejamento universal que a tudo comanda. Entretanto, vejamos o que relata o evangelista Lucas (Cap 12; 6/7): Disse Jesus:  – “Não se costuma vender cinco pardais por duas pequenas moedas? Entretanto nenhum deles deixa de receber o cuidado de Deus. Portanto, até os fios de cabelo da vossa cabeça estão todos contatos. Não temais, pois tens mais valor que muitos pardais”.

 

As palavras de Jesus evidenciam que é preciso não temer o plano que a Divindade colocou em nossas vidas, por que temos mais valor do que qualquer outro ser, para Ele; evoluir, requisita o rompimento com essa cadeia de medo. O medo não é real, felizmente. O medo apenas permite que enxerguemos algo que julgamos ser real. Na verdade, quando alguém toma conhecimento de seu Mapa, reduz e/ou elimina possibilidades catastróficas em sua vida. Sai da crença no acaso e se conscientiza que é responsável pelos seus resultados. Recorda seu acordo com Deus e percebe que é artífice de seu próprio destino, retomando assim a sua caminhada evolutiva.

 

A interpretação de um Mapa Numerológico Natal sempre é realizada olhando a pessoa pelo lado positivo, pela essência divina com a qual cada ser foi criado. Assim, a interpretação de cada mapa não relata defeitos de caráter e/ou personalidade e nem de desgraças que possam vir a ocorrer ou que já tenham ocorrido na vida da pessoa. Interpretamos, sim, a fórmula ideal para que cada um obtenha sucesso, em todas as áreas, pois foi para isso que Deus nos criou: para sermos felizes e plenos. Portanto, as enfermidades, perdas e sofrimentos correspondem aos frutos da desarmonia, ou seja, são fenômenos resultantes do livre arbítrio, atitude na qual não é considerada a programação do Mapa. Assim, no momento em que analisamos um Mapa Atual, só enxergamos o que é bom para a vida da pessoa. O mal é fruto das escolhas incorretas dela e nunca proveniente de seu Criador

 

Para identificar a causa da ocorrência de fatos desarmônicos na vida humana, podem ser realizadas consultas ao Mapa e elas podem ocorrer antes ou pós a interpretação do mesmo. Por isso, se você está apresentando eventos desfavoráveis na vida, busque a consultoria de um profissional dessa área, por que eventos desfavoráveis não são previstos no mapa e se isso está acontecendo com você é por alguma causa que não era esperada em sua vida. Isso é necessário por que, uma vez identificadas as causas desses eventos, rapidamente cessarão seus efeitos pois, a pessoa será redirecionada a corrigir suas atitudes que acionaram a Lei do Carma.

 

Então, jogue fora os seus medos, transforme-os em uma proposta de coragem e enfrente a vida como precisa ser. Acredite no SER PODEROSO que você realmente é, desde que utilize suas melhores estratégias (habilidades inatas) e domine, completamente, suas imperfeições (desafios). Não esqueça que somente superando a si mesmo é que poderá alcançar o equilíbrio constante e a felicidade ininterrupta: isso é o que Deus preparou para você!

ORIENTAÇÕES PARA UMA CORRETA PRÁTICA ESPIRITUAL

(Texto de Graciete Farias com base nos conceitos do livro “ Numerologia Pitagórica” de Roberto Machado.)

                                                                          

Não raro, preciso explicar a clientes o significado de uma correta Prática Espiritual como forma de orientar suas necessidades prementes de equilibrar as questões físicas, emocionais, mentais ou materiais pelas quais se encontram passando. 

 

No Brasil, a grande maioria das pessoas apresenta essa incumbência em seu Mapa, mas, o problema é que elas acreditam, piamente, que “já desenvolvem essa ação em sua vida” e, portanto, fica bastante difícil compreender a questão por que isso parece um tanto quanto contraditório com o estado no qual a pessoa se encontra e que é o motivo da busca pela minha consultoria, ou seja: os eventos desfavoráveis presentes em sua vida, muitas vezes com evidentes sinais de desequilíbrio físico, mental e emocional. 

 

Pois bem, vejamos como a questão se processa:

 

1º Todo ser humano nasce trazendo consigo uma proposta evolutiva para ser desenvolvida em seu tempo de permanência na Terra. Esse projeto se encontra decodificado pelo nome de origem e a data de nascimento da pessoa. Nele, a Vontade Divina (Eu Superior) pactua com a pessoa e a família que a receberá na Terra, todas as condições que contribuam para a sua evolução, dentre elas: qual a influência que deverá receber de figuras familiares, qual a profissão que irá garantir sua satisfação pessoal tanto quanto o retorno financeiro, a prática afetiva correta, o tipo de relação afetiva que a pessoa escolheu, o tipo de sexualidade que mais lhe agradará, os potenciais, facilidades e recursos íntimos disponíveis, o relacionamento com filhos, as aprendizagens e os setores nos quais deverá investir mais esforço, apontando, também, a melhor forma de lidar com essas dificuldades e também, o modelo mais correto para o desenvolvimento de sua Prática Espiritual. 

 

Todo ser humano que procura desenvolver a sua vida guiando-se por essas orientações Divinas, alcança suas propostas evolutivas. Entretanto, ao contrário, colherá muita dor e sofrimento ao longo de sua jornada terrena, além de estagnar sua evolução. É por isso que qualquer ação da vida, quando orientada pelo livre arbítrio da pessoa (ego inferior), influencia para que haja a derrocada de outras áreas.  Por isso, é preciso entender o significado de “Prática Espiritual Correta” para que não aja desperdício de tempo e 

energia com perdas e sofrimentos não previstos. (A fim de ampliar essa compreensão, entenda-se que a palavra “prática” - originada do termo “práxis”, do grego – não somente significa a realização de algo ou o agir e/ou interagir de forma consciente, mas, também, o ato de adquirir e acumular experiência sobre determinada coisa). 

 

2º Toda pessoa cujo projeto evolutivo prevê a necessidade de desenvolvimento de uma prática espiritual por toda vida, manifesta comportamentos estranhos desde a mais tenra idade. Esses comportamentos são denominados “inquietações”, pois, é exatamente esse o objetivo: inquietar a família para que ela direcione a criança o mais cedo possível a essa prática. As inquietações estão representadas, principalmente, por:

 Medo que a criança apresenta em dormir sozinha;

 Esquisitices e manias;

 Manter conversas com seres ou amigos invisíveis;

 Sonambulismo;

 Visualização de vultos;

  Sonhos intensos e pesadelos, dentre outras. 

 

No âmbito da Numerologia Pitagórica, para que um ser humano desenvolva uma Prática Espiritual correta é imprescindível que acesse as condições programadas para o desenvolvimento dessa ação, através de seu Eu Superior; do contrário, desenvolverá ações improfícuas ou insuficientes à sua evolução. Entretanto, considerando que a grande maioria da humanidade se apartou do caminho do autoconhecimento e desenvolve características desordenadas de um ego inferior, faz-se imperativo a busca de recursos que possibilitem essas informações, tais como o Mapa Numerológico Natal. Através dos recursos da Numerologia Pitagórica a pessoa obtém as seguintes informações:

 O significado de Prática Espiritual;

 O método como a Prática Espiritual pessoal precisa ser desenvolvida;

 O tempo requerido para essa prática: se por toda a vida ou se apenas em alguns períodos;

 A necessidade de prática em grupos ou isolada e 

 O tipo de atividades que precisará agregar a essa prática.

 

Vejamos o detalhamento dessas orientações:

 

Sobre o significado de Prática Espiritual:

- Segundo os conceitos da Numerologia Pitagórica, Praticar a Espiritualidade é estudar (pesquisar), analisar e colocar em prática conceitos religiosos, filosóficos ou esotéricos que patrocinem o autoconhecimento. O objetivo dessa ação é produzir uma maneira diferente da pessoa enxergar a si mesma, ao seu próximo e os fatos da vida. 

 

Quando a prática espiritual está correta, proporciona à pessoa uma nova visão da vida e dos fatos dela, focalizando a visão além dos processos habitualmente utilizados. A prática espiritual correta exige, fundamentalmente, transformação interna do sentir e transformação externa do agir, ou seja, exige o conhecimento, respeito e a defesa dos direitos próprios e alheios.Toda pessoa que pratica os conceitos de espiritualidade, segundo esse modelo, transforma-se a ponto de visualizar os processos de reciclagem sem desenvolver qualquer sentimento de perda ou sofrimento. Portanto, praticar corretamente a espiritualidade é, fundamentalmente, transformar internamente a forma do sentir e externamente a forma de agir. Não existe prática espiritual sem reforma íntima e exteriorizada.

 

Sobre os Métodos para desenvolver a Prática Espiritual correta:

A prática espiritual inicia, sempre, com a busca de conhecimentos (pesquisa de conceitos espirituais) e isso pode ser obtido através de religiões convencionais, de seitas filosóficas ou a partir das ciências da área esotérica. Entretanto, é importante que a pessoa procure observar se essas fontes estão interessadas em patrocinar, exclusivamente, o desenvolvimento de seus adeptos.

Não são consideradas práticas espirituais, segundo a Numerologia Pitagórica:

- A Caridade, porque é obrigação de todo ser humano, independente do seu projeto evolutivo e - Os Procedimentos religiosos, filosóficos ou esotéricos de caráter externo (acender velas, participar de rituais, realizar cultos a santos, duendes, gnomos, pedras etc.) quando praticados somente nessa condição.

 

Sobre o tempo requerido para exercício da Prática Espiritual:

O tempo necessário para desenvolver a Prática Espiritual está definido no Mapa Numerológico Natal de cada pessoa. Esse tempo poderá estar envolvendo a vida toda da pessoa ou apenas alguns períodos ou mesmo estar ausente em alguns raros projetos. 

O tempo requerido para exercício da Prática espiritual, também, influencia para o desenvolvimento da intuição na pessoa.

Sobre a necessidade de Prática Espiritual em grupos e as aprendizagens afins:

A pessoa poderá realizar sua Prática Espiritual sozinha ou em grupo. Entretanto, isso se encontra definido pela sua necessidade evolutiva: se ela requer exercício de convívio em grupos isso deverá acontecer segundo seu Mapa, podendo envolver aprendizagens quanto a esse convívio, praticando a concessão, a 

flexibilidade e a adaptação. 

 

Sobre os tipos de atividades a serem agregadas à Prática Espiritual:

Uma prática espiritual poderá estar agregada a atividades que, também, precisarão ser cumpridas segundo o Mapa da pessoa. Para tanto, é imperioso que a pessoa seja orientada.

Constituem exemplos dessas atividades:

- Desenvolver estudos através de leituras, cursos, workshop’s e etc; 

- Desenvolver atividades que visem a ajuda e amparo ao próximo. 

- Realizar trabalhos que foquem na transmutação de energias, envolvendo pessoas e ambientes;

- O ensinamento de tudo o que aprender e o uso da magia para o bem.

 

Finalizamos esse texto, com um grande alerta: 

 

Todo o ser humano cujo projeto evolutivo requer o desenvolvimento de prática espiritual, mas, decide não desenvolvê-la segundo a forma correta, poderá contaminar o campo vibracional das pessoas de sua convivência diária (relacionamento familiar, profissional e/ou amizades) produzindo na vida deles dificuldades e desencontros que não estavam previstos. Obviamente que isso – por acionar a Lei do Carma - atrapalhará suas próprias conquistas, o seu equilíbrio e consequentemente, a sua evolução. Convém ressaltar que essa condição nefasta de atrapalhar a vida de pessoas do convívio, ocorre independente do próprio desejo pessoal.